Morando em um barraquinho com a mãe e mais quatro irmãos, o pedido comovente de Thabata Pereira, 10 anos, a coordenadora do Projeto Sorriso Feliz, para ter uma casinha de tijolos, está prestes a se tornar realidade, no Centro Oeste, em Campo Grande.
Desde abril, a família da criança ganhou apoio e doações de materiais para erguer três peças e começar uma nova vida.
Diarista, Suelen Pamela Pereira Anderson, 33 anos, conheceu Joyce Nathanny, 31 anos, através de ações do projeto na região da Homex. O pedido da filha Thabata tocou o coração da coordenadora que com apoio de outros doadores pode dar início ao sonho da criança, uma casinha de tijolos.
"Depois de conhecer a história da família, a mãe solo com seus cinco filhos morando em um barraco, fizemos uma lista de material de construção e com doações de vários colaboradores e mão de obra voluntária iniciamos em abril a construção da casa com três peças", conta Joyce.
Agora, 7 meses depois do início das obras em abril, a família comemora a conclusão, faltando apenas a instalação da parte elétrica.
"Filmei o início do nosso sonho e agora mostramos a casa quase 100% concluída. Estamos prestes a entrar nela", comemora a mãe das crianças.
Agradecida por dar um passo tão importante na vida com os filhos, Suelen precisa ao menos de duas beliches, fogão e geladeira para recomeçar no novo espaço ao lado dos filhos.
"Como a minha casa molhava mais dentro que fora os móveis que eu tinha que já era doação, estragaram, então precisamos do básico", explica.
Quem puder ajudar a família pode entrar em contato com Suelen pelo WhatsApp (67) 99216-8100.