O SBT/MS promete revelar novos talentos no cenário da música sertaneja através do concurso musical "Talento Sertanejo". Com estreia marcada para 2 de novembro e apresentação de Tatá Marques, o programa terá 24 participantes, três finalistas, e oferecerá R$ 10 mil em prêmios.
O primeiro colocado ainda ganha a gravação de um videoclipe e a oportunidade de lançar uma música com a participação de um artista renomado do gênero, além de apresentação em um programa de alcance nacional no SBT.
"O programa oferece aos participantes esta troca de experiência com personalidades fortes do cenário sertanejo de Mato Grosso do Sul e do País", destaca o diretor-executivo do SBT/MS, Mauricio Andreoli.
O Estado, conhecido como celeiro de grandes artistas, já revelou nomes como Luan Santana, Jads e Jadson, Ana Castela e Munhoz e Mariano.
Jurados de peso
A banca de jurados será composta por grandes nomes da música sertaneja: Ninho, Flávio Guedes e Bruna Campos.
Conhecido dos fãs da música sertaneja, Ninho é empresário de duplas de sucesso como Jads e Jadson, e Munhoz e Mariano.
Flávio Guedes é renomado produtor musical responsável por impulsionar carreiras de artistas como Bruno e Barreto, e Jads e Jadson.
Ele também produziu artistas como Conrado e Aleksandro, Manutti, Enzo e Thiago, e foi responsável pela gravação do DVD das irmãs Patrícia e Adriana.
"Músico, empresário e produtor musical, além de baterista referência, Flávio se destaca neste universo sertanejo por produzir grandes artistas. Ele reforça o rótulo de MS ser celeiro de talentos. Pelos arranjos e mixagens de Flávio, diversos sucessos foram revelados ou impulsionados", enumera Maurício Andreoli.
Por sua vez, Bruna Campos é cantora e compositora com mais de 20 anos de experiência. Também é sócia-proprietária da Rede Pura, uma editora de música comprometida com a compreensão dos direitos autorais na música.
Os 24 participantes serão selecionados por meio de um vídeo de inscrição, que deve ser enviado para o número (67) 99901-8059 até o dia 13 de outubro, onde devem mostrar seu talento vocal e contar um pouco de sua trajetória e sonhos.
Segundo o diretor-executivo Mauricio Andreoli, as apresentações serão avaliadas com base em carisma, presença de palco, atitude e humildade, além, é claro, da qualidade musical.
"O maior desafio é mostrar além do potencial vocal. A intenção é descobrir um verdadeiro talento! Um artista em potencial, que abranja o carisma, a presença de palco, a atitude, a humildade, a dedicação, a perseverança", enfatiza.
Prêmios e visibilidade nacional
Além dos prêmios em dinheiro, o grande vencedor gravará um videoclipe, um feat com um artista sertanejo consagrado e se apresentará em um programa nacional do SBT. Embora não haja votação popular, o formato busca engajamento através da jornada dos participantes e da interação com os jurados.
A última etapa será marcada por um grande show, ainda mantido como surpresa pela produção, e a expectativa é de que o programa continue revelando novos talentos, com a possibilidade de expandir para outros gêneros musicais.
Com estreia marcada para o dia 2 de novembro, às 11h30, o "Talento Sertanejo" já desperta a atenção de fãs do gênero e promete ser uma plataforma sólida para novos artistas conquistarem o país.
Serviço:
Para participar, envie um vídeo de até 2 minutos para o WhatsApp: (67) 99901-8059.