quinta, 23 de janeiro de 2025

Busca

quinta, 23 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Orgulho dos pais

27/09/2024 13:00

Pela segunda vez, Ricardo doa os cabelos para fazer alguém sorrir: 'é algo tão simples'

Aos 14 anos, o adolescente tem consciência do ato e pretende se tornar doador a cada 2 anos

Sensível e generoso, Ricardo Nicola Pereira Leventi, 14 anos, teve um gesto que deixou os pais morrendo de orgulho e amor, o menino cortou o cabelo e fez questão de doá-lo ao Hospital do Câncer em Campo Grande. Ciente que sua decisão faria alguém ainda mais feliz, o jovem não exitou e fez a doação.

Para ele, doar é um ato simples e pelo fato de fazer alguém feliz, decidiu deixar o cabelo crescer para doar. "Doar é algo simples,  mas que leva tempo. Pense em deixar o cabelo crescer como uma planta, a planta tem que ser regada para crescer e ficar forte. Eu quis doar o cabelo por motivos de deixar alguma pessoa feliz, sei que o que doei não é tanto assim, mas durante a vida, provavelmente continuarei doando", comenta Ricardo.

Orgulhoso do filho, o pai, Jarbas Leventi, contou que Ricardo é muito seguro de suas escolhas e está é a segunda vez que o filho doa o cabelo ao hospital. "Foi a segunda vez que ele fez isso, e eu não consigo conter a emoção. Ele é um ser acima do normal, com atitudes generosas e acertadas a todo momento", afirma.

Jarbas recorda o momento em que Ricardo saiu do salão de barbeiro e foi diretamente ao hospital, onde recebeu um cartão de agradecimento da atendente pela doação.

Méri Oliveira também não esconde o orgulho que sente pelo filho e destaca que Ricardo sempre pensou em ajudar o próximo. "Ele sempre foi uma criança diferenciada, um menino querido e todo paz e amor. Ver essa atitude dele me enche de orgulho", comenta.

Ainda segundo a mãe, Ricardo pretende continuar doando os cabelos a cada dois anos, algo que ela considera sensacional.

Querido dentro e fora de casa

Além da generosidade, Ricardo também é destaque em sala de aula. Recentemente, ele recebeu uma medalha na escola como um dos dois melhores alunos da sala no primeiro bimestre.

"Além das notas das provas, foram destacadas outras qualidades como respeito aos colegas, educação, cavalheirismo, assiduidade, enfim, só orgulho", comemoram os pais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias