Há cerca de dois meses, um restaurante japonês vem chamando a atenção na Avenida Bom Pastor, pelo fato de oferecer rodízio de sushi com bebida inclusa, e por um bom preço: o Torii Sushi. A equipe do Algo Mais foi até lá para conhecer, experimentar, e te conta tudo agora.
Segundo Edgar Felipe Soares Montalvão, sushiman e sous chef (subchef) do restaurante, houve o trabalho de formação de equipe por meses, e desde a abertura, todas as noites têm tido casa lotada e com fila na porta.
"Às vezes a gente abre a casa às 18h, e 17h30 já tem gente lá na frente. E essa ideia de abrir o rodízio com a bebida foi para realmente fazer diferença entre os outros restaurantes também", comenta Edgar.
Também conversamos com o Chef China, conhecido sushiman de Campo Grande, tido como o mais antigo na Capital, que atende no Torii Sushi aos domingos e segundas.
Edgar nos preparou um combinado para lá de bonito e saboroso, e China nos preparou um dos mais tradicioais pratos da culinária japonesa, o teppan de salmão, um prato quente, à la carte, e que não faz parte do rodízio, mas que é uma opção para quem não come sushi e não quer ficar de fora do encontro com os amigos para a comilança.
Delivery em breve
Atualmente, o atendimento no Torii Sushi é somente presencial, para saborear o festival e os pratos a la carte no restaurante.
Entretanto, as pessoas que preferem pedir seu sushi em casa não foram esquecidas, muito longe disso: o delivery está sendo desenvolvido e deve entrar em funcionamento em breve, até o começo de janeiro.
Experimentando:
Para que pudéssemos experimentar, o chef Edgar nos preparou um combinado de encher os olhos e fazer salivar até mesmo quem não é tão fã de sushi.
Pois bem, ao nos sentarmos para que pudéssemos experimentar, pudemos entender que a casa cheia todas as noites desde a abertura não se dá somente pelo fato de o festival de sushi ter bebida inclusa, mas sim, porque os pratos são muito bem feitos, muito bem preparados, e extremamente saborosos, de forma a satisfazer até o mais exigente dos paladares.
No combinado que Edgar nos preparou havia sashimi de salmão, sophia, makimono de salmão, filadélfia, e muito mais, cada tipo de sushi com sua peculiaridade e um sabor intenso, que, apesar de poder ser consumido sozinho, harmonizava perfeitamente com o molho de soja (Shoyu), com o wasabi (raiz forte), com o molho tarê, que é adocicado, e com o limão espremido misturado ao molho de soja (que é como gosto de consumir).
Com isso, recomendo fortemente que você vá ao Torii Sushi, porque a experiência gastronômica é altamente satisfatória e você vai querer voltar mais vezes, posso garantir.
Confira: