Tobias é um cão que pode se considerar de sorte. Resgatado das ruas, o vira-lata foi encontrado pelos protetores da ONG Cão Feliz Associação Sueli Craveiro. E como as surpresas acontecem também para os caninos, ele agora é a estrela do clipe do novo single do Whisky de Segunda.
E não foi muito fácil não, já que Tobias recebeu a missão de interpretar a letra da música “I’m so all alone”, que tem tradução livre: “Eu estou tão sozinho”.
A canção faz parte de uma campanha que une o blues a proteção animal. E a história é daquelas de emocionar, já que a escolha do cachorro foi especial pela forma como chegou na ONG. “Ele foi jogado na esquina da sede do canil da Cão Feliz. Estava atropelado, com o pescoço na carne viva e não conseguia andar. Por isso a cena do atropelamento me marcou muito. O jeito como ele ficou até parecia que estava relembrando o que aconteceu com ele. Espero que as pessoas se conscientizem com esse trabalho”, afirmou a presidente da entidade, Kelly Macedo.
Jefferson Pasa, guitarrista da banda, conta que compôs a letra para atender ao projeto do grupo que queria comover as pessoas para não abandonar os animais. “Tentei expressar os sentimentos que percebemos que o cachorro tem e fizemos um videoclipe para mostrar mais ou menos o que acontece quando alguém abandona um animal. Queríamos fazer algo diferente e o Tobias foi perfeito pela história dele”, conta.
Para ficar bom a ponto de virar uma “estrela do blues”, Tobias recebeu além de muito carinho, um bom tratamento veterinário e, inclusive, foi utilizado em uma pesquisa de células tronco. Os cuidados foram fundamentais para ele reaprender a andar, deixar de usar fraldas e ter uma qualidade de vida. Tobias será a “cara” da ONG no mundo inteiro. Além de ajudar na causa animal, ele estará representando os outros 161 cães que estão sob responsabilidade da Cão Feliz.
Boas ações
O trabalho foi lançado nesta sexta-feira (22), na Cervejaria da Floresta. O evento também marcou o último show de 2018 da banda de blues americano mais tradicional do país.
A música e o clipe estam à venda por R$ 10. Toda a renda será revertida para a entidade. Com o dinheiro Kelly pretende quitar a dívida nas clínicas veterinárias. Hoje o montante ultrapassa os R$ 15 mil. “Espero que a repercussão seja grande. Que emocione as pessoas, como nós nos emocionamos durante as gravações. Que pessoas de raça adotem o Tobias e seus irmãos”. A ONG existe há 4 anos e 7 meses em Campo Grande e já salvou mais de 1 mil cachorros.