Não são poucos que guardam na memória as vitrines do número 2949, da avenida Afonso Pena, centro de Campo Grande. A loja Rock Show, especializada na venda de diversos itens da cena rock, destoava de qualquer outro estabelecimento comercial da capital. As camisetas pretas de bandas e a fachada com uma reprodução de uma boca com língua de fora, símbolo da banda Rolling Stones, marcaram história e foram responsáveis por manter viva a cena rock que persiste na capital até hoje. Fechada há quase cinco anos, a loja reabrirá no próximo sábado e promete muito rock'n'roll para receber os fãs do gênero.
O responsável por manter esse verdadeiro símbolo de resistência é o baterista João Bosco Ferreira de Melo, 58 anos, um dos maiores ícones do rock sul-mato-grossense. "A Rock Show sempre foi um ponto cultura, não apenas uma loja e estávamos sentindo falta disto", afirma o baterista sobre a necessidade de retomar o local.
(Foto: Deivid Correia)
Apesar de reabrir no endereço onde ficou por cerca de 20 anos, foi na Galeria Itamarati, também na avenida Afonso Pena, que a loja funcionou pela primeira vez, em 1985. Por lá, a Rock Show ficou por cerca de cinco anos. Como os produtos comercializados eram de difícil acesso na época, o local acabava vendendo de roupas a discos, mas todos destinados ao público roqueiro. Conforme Bosco, a nova versão da loja terá um foco maior nos discos de vinil que voltaram com toda força. "Terá um pouco de tudo, mas principalmente o bom e velho rock'n'roll", afirma com empolgação.
Tendo o rock'n'roll como um verdadeiro estilo de vida, o baterista pretende comercializar diversas vertentes musicais desde que os artistas compartilhem também desta postura. "Cartola, Nelson Gonçalves e Helena Meirelles também eram adeptos deste estilo. É um espaço também para os artistas regionais exporem seu trabalho", explica.
(Foto: Deivid Correia)
Fazendo as honras da casa no sábado estarão as bandas Barata Tonta e a Euphoria. A segunda, formada por Bosco, juntamente com o guitarrista Zé Pretim, é a mais tradicional dos anos 80 e vão aproveitar a ocasião para oficializar sua volta. O pocket show acontece a partir das 13h, em frente a loja.