Campo Grande tem um novo projeto social, o Projeto Guerreiros Criança Feliz, criado no dia 1º de outubro pela Fabiana Floripedes Porto dos Santos, de 34 anos, com o objetivo de ajudar crianças que têm dificuldades na escola. Mas, essa ação está precisando de doações para permanecer ativo.
Além do reforço escolar, o projeto também conta com aulas de artesanato para crianças de 5 a 13 anos. Em um mês de funcionamento, a ação já atende 13 crianças na Rua Prudentópolis, no Bairro Panorama, e pretende alcançar os bairros próximos, como o Jardim Noroeste.
"Nosso objetivo é alcançar milhares e milhares de crianças com problemas de alfabetização, e evitar que as crianças se envolvam no mundo das drogas e bebidas alcoólicas", disse Fabiana.
As aulas do projeto acontecem no contraturno escolar das crianças, ministradas pela própria Fabiana. Mas, em fevereiro de 2025, o projeto terá uma nova professora voluntária, pois a ação ainda não tem como pagar salários.
Fabiana arca com todas as despesas do projeto, que inclusive, tem sede na casa dela. A ação não conta com ajuda governamental, e por isso, precisa de doações de pessoas que tenham o coração tocado pela iniciativa.
Além de quantias em dinheiro, o projeto aceita doações de roupas, alimentos e materiais escolares. Os valores podem ser enviados pelo PIX 04003299132, e os itens podem ser levados diretamente ao endereço do projeto.
Veja: