Pelo 9° ano consecutivo, a coordenadora pedagógica, Luana Barreto, realiza a campanha de arrecadação de caixas de bombons que serão distribuídas no mês de dezembro para crianças carentes de bairros periféricos de Campo Grande.
Neste ano a arrecadação das caixas de bombons teve início em setembro e seguirá até o início do mês de dezembro, onde depois serão decididos os bairros onde serão distribuídos os produtos.
“Vou fazer a arrecadação em setembro, outubro, novembro e no início de dezembro vejo quantas caixas temos para decidir os lugares onde serão entregues. Vamos aos quatro cantos de Campo Grande para distribuirmos e geralmente leva-se dois dias para ser feita essa distribuição”, explica Luana.
Luana conta, que o projeto de arrecadação e distribuição dos bombons teve início em 2016 e contou com a ajuda de sua mãe e de alguns colegas, que aprovaram a iniciativa, abraçaram a ideia e fortaleceram a campanha no decorrer dos anos.
Além dos bairros, Luana e sua equipe também distribuem os bombons em instituições e aldeias indígenas de Campo Grande. A coordenadora explica que distribuição do produto não pode ser feita de qualquer maneira e que além dos bombons, a criança recebe algo mais importante ainda, que é o olhar nos olhos e o abraço que ela ganha de cada membro de sua equipe.
“A nossa regra não é simplesmente virar e entregar o bombom, tem que olhar para a criança, fazer ela se sentir querida, amada, dar um abraço e desejar um Feliz Natal”, disse Luana.
Desde quando começou a campanha, Luana conseguiu aumentar o número de caixas distribuídas. Em 2016 ela e sua equipe conseguiram distribuir 168 caixas. Já no ano passado, a equipe bateu o recorde, onde foram distribuídas 2.152 caixas.
Para finalizar, Luana conta que se sente muito feliz por ver a felicidade no olhar de cada criança que pega uma caixa de bombom e também agradece a todos, que de alguma forma tem colaborado com a campanha.
"Ver a felicidade no rosto de uma criança, não tem preço. Sempre agradeço a Deus por cada pessoa que ajuda adoçar a vida das nossas crianças."
Interessados em ajudar com a campanha pode fazer a doação pela chave Pix: (67) 99652-7155 (Luana da Cunha Barreto).
Se a pessoa preferir doar caixas de bombons, basta entrar em contato pelo (67) 99652 – 7155 que alguém da equipe vai até o local para recolher a doação. A preferência é de que as caixas de bombons sejam das marcas Nestlê, Lacta ou Garoto.