Planilha com centenas de nomes de famosos e influencers com avaliações negativas vazou nesta quinta-feira (23) e movimentou as redes sociais. Entre os grandes nomes dos considerados "chatos", está o nome da cantora sul-mato-grossense, Ana Castela.
Conforme publicado pela coluna do Léo Dias, a “Planilha dos Influenciadores”, as avaliações são de pessoas que supostamente trabalharam com eles, com críticas que vão desde o fluxo de trabalho com os famosos até à índole deles.
A planilha é separada em algumas seções: data e hora do envio da resposta, o nome do influencer, o @ dele ou dela, uma nota de 1 a 10, o ano que trabalhou com o famoso, um relato da experiência e dicas para os colegas.
O nome de Ana Castela aparece na página 49. Sobre a cantora, a reclamação é que ela é "terrível, não entrega o contratado, equipe não dá satisfação nenhuma.
Mudanças recorrentes de datas de compromissos importantes porque a filhinha do papai não queria trabalhar no dia combinado. Uma pirralha mimada", diz a avaliação da cantora.
A sugestão deixada para quem trabalhar com ela é que coloque multa no contrato. "Coloquem multa no contrato por falta de entrega de escopo porque ela simplesmente não ira entregar".
O conteúdo foi enviado por meio de um formulário anônimo, ou seja, nem os criadores viam quem respondia. Fontes do portal Leo Dias afirmaram à nossa reportagem que o documento foi formulado por publicitários e compartilharam com colegas do mercado de marketing digital e de influência. Após a viralização nas redes, o formulário não aceita mais respostas.
Com quase 400 respostas, vários nomes grandes da internet eram citados, seja positiva ou negativamente, como Gil do Vigor e Gkay.