O dia mais feliz na vida de Evgeny Anisimov foi quando seu filho Misha nasceu, no entanto, tudo mudou após o diagnóstico dos médicos: seu filho tinha síndrome de Down.
Depois da notícia, um turbilhão de emoções tomou conta do jovem casal, até que a esposa de Evgeny afirmou que estava disposta a dar o bebê para adoção. Neste momento, Evgeny decidiu ser pai solo.
Após pesquisar sobre a doença, no entanto, ele percebeu que Misha poderia ter uma vida normal, ir à escola, ter amigos e trabalhar futuramente. Ele até tentou convencer a esposa a criar o filho, mas quando viu que não conseguiria, decidiu se divorciar a criar Misha sozinho.
“Agora eu entendo que ela só estava com medo na hora, ela começou a agir de acordo com o cenário errado, mas a essa altura, já era tarde demais para recuar”, disse. Desde então, Evgeny vem criando seu bebê sozinho. Só quem tem filhos pequenos em casa sabe como é cansativo, ainda bem que ele conta com a ajuda de sua mãe, que vai frequentemente ajudar nas tarefas de casa.
Além das tarefas em casa, ele também organiza várias atividades para ajudar no desenvolvimento físico e mental de Misha. Desde os cinco meses, o pequeno tem aulas de natação e de terapia da fala. São tratamentos caros e especializados, mas Evgeny conta com a ajuda de muitas pessoas à sua volta para ajudar a arcar com todos os custos.
Através de seu Instagram, ele ajuda famílias que enfrentam os mesmos desafios de criar um filho com necessidades especiais. “Entendo que o futuro pode trazer mais desafios, mas espero que consigamos superar tudo”, diz. Todas as nossas definições de ‘paizão’ foram devidamente atualizadas".