Mês de outubro chegou e com ele a loucura das mães e correria para deixar os filhos elegantes para participarem das atividades voltadas às crianças nas escolas de Campo Grande. Andressa, Luana e Camila deram a vida para que o Dia do Cabelo Maluco e o Dia do Brega fossem os melhores para os filhos.
Enquanto uma ficou acordada até 2h pensando em qual penteado fazer, a outra gastou mais de 1h para poder montar a árvore de Natal.
Só quem tem uma criança em casa, sabe o quanto esse momento é especial e desesperador ao mesmo tempo. As crianças querem escolher o penteado, mas não têm paciência para a produção. Em outras escolas, os professores optaram pelo Dia do Brega e também fez mães juntarem as roupas coloridas do guarda-roupa para montar o look fashion.
Luana Carvalho, 29 anos, foi pega de surpresa e passou parte da madrugada em claro pesquisando um penteado para a filha Júlia, 7 anos, arrasar na escola, no Paulo Coelho Machado. Segundo a atendente, a filha não foi na escola no dia do aviso e ela ficou sabendo do evento um dia antes.
"Foi uma correria, já estava no serviço quando fiquei sabendo e não dava tempo de comprar algo para produzir, o jeito foi ficar acordada até 2h da manhã pesquisando penteados para criar uma ideia e montar com o que tínhamos em casa", conta.
A cabeça de uma boneca no topo da própria cabeça, com as famosas chiquinhas, foi a opção que Luana escolheu. "Ela queria Donuts, mas expliquei, ela entendeu e vamos produzir na próxima", conta a mãe.
Quem também deu a vida no penteado da filha foi Andressa dos Santos. A mãe montou uma árvore de Natal com bolinhas, festão e até um sininho no topo da cabeça da Antonella, 3 anos. "Escolhemos esse penteado e demoramos uma hora fazendo, ainda bem que ela estuda a tarde", brincou a secretária.
Apesar de trabalhoso, mãe e filha ficaram encantadas com o resultado.
Na escola do Joaquim a pegada foi diferente e deu espaço para o Dia do Brega. A jornalista Camila Farias, 28 anos, montou o look do gato, todo trabalhado no Baby Shark.
"Descobri no grupo das mães, sai pegando tudo o que tinha aqui e montamos o look em 2h", conta.
As roupas Joaquim já tinha em casa, as tintas de cabelo a mãe usou as que sobraram do aniversário e para compor o look as meias, óculos e galochas ficaram por conta dele.
Quem arrasou no cabelo maluco do filho também foi a Monique Maiara que fez no Willian Felipe, 7 nos, um céu com núvens e um avião.
"Ele amou o cabelo, ficou super empolgado e feliz, acho que deveria ter mais dias assim na escola, seria ótimo para as crianças interagir e voltar a ter o espírito de criança. Hoje em dia com as redes sociais, celular acabou um pouco com isso", comentou a mãe.
Na escola do Davi teve o Dia da Mochila Maluca e ele pegou todos de surpresa ao aparecer com um "carrinho de picolé". A ideia foi abraçada pela mãe e até os amiguinhos e professores aproveitaram a guloseima.