Em uma terra tomada pelo sertanejo, parece que outro ritmo só emplaca mesmo com ajuda divina. Afim de fazer o que gosta e de registrar suas próprias composições, o músico Renato Louzan, 25 anos, não hesitou em contar com a Providência. Reuniu os amigos da igreja, e até o pastor, e entrou em estúdio para gravar o hit '"Meu Forte".
Com uma pegada soul marcante, a composição nasceu em um desses momentos de intensa elevação espiritual. "Foi interessante o jeito que foi revelado isto para mim. Deus falou no meu coração sobre esse ministério. Pela manhã, orei e Ele me deu essa música. Eu nunca tinha gravado algo assim", revela.
A letra tem uma temática típica do estilo. É uma homenagem para Cristo unida a uma mensagem de gratidão e reflexão. O alto astral da canção fica por conta da pegada dançante e do refrão marcante.
Para gravar a canção, o Louzan contou com a ajuda de diversos músicos, que não cobraram pelo trabalho. Os irmãos de religião foram os que mais se empenharam para produção do material. Um emprestou o estúdio para gravação, a esposa fez o backing vocal e até o pastor entrou no esquema, executando o contra-baixo.
Músico desde os 11 anos de idade, Renato tem que se virar um pouco para desenvolver o ritmo em outros locais, além da própria igreja. Violonista do cantor Loubet, ele vive com o pé na estrada do sertanejo, na maior parte do tempo. Mas é no gospel que deposita com intensidade sua criatividade.
O trabalho com artista de reconhecimento nacional também contribuiu para a produção de seu primeiro single. Alguns músicos com que cruzou nas apresentações sertanejas assinaram a execução de alguns instrumentos.
Com composições próprias, o músico já possui um álbum fechado para gravação e espera que, futuramente, renda até um DVD. " Para isto vou precisar de um patrocínio também e estou atrás de parceiros para a gravar este primeiro trabalho", afirma.
Confira o vídeo da música 'Meu Forte' de Renato Louzan: