segunda, 21 de outubro de 2024

Busca

segunda, 21 de outubro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 1 dia

Manicure testou receitas até aliar sabor e preço baixo em empada no Los Angeles

Thais precisou mudar de ramo durante a pandemia, ideia que deu certo; hoje, ela concilia as duas atividades

Thais Ferreira tem 29 anos e desde 2019 trabalha com empadas, tendo a ideia surgido no começo da pandemia de covid-19, época em que ela ainda trabalhava como manicure em domicílio, mas precisou parar, por causa da circulação do vírus. Como empada é algo que sempre mexeu com o coração de Thais, ela decidiu testar uma receita ensinada pela sogra, e a preparou para a família, que gostou, e então, ela começou a fazer para vender no bairro Los Angeles, em Campo Grande. 

"Com o tempo fui aprimorando, modificando a receita até chegar em uma mais econômica, estudando sabores... Trabalhava apenas com as salgadas, de frango com requeijão, daí fui fazendo nos sabores carne seca, frango com palmito, calabresa, quatro queijos, presunto e queijo, e também iniciei testes com empadas doces nos sabores Nutella, doce de leite, brigadeiro e beijinho", conta Thais.

Além de trazer uma possibilidade de geração de renda, as empadas ajudaram Thais a superar a depressão e o sentimento de incapacidade. "As empadas foram o meu escape de um início de depressão. Eu sempre me senti uma pessoa incapaz, então Deus colocou isso no meu coração."

Thais sente-se gratificada quando recebe comentários dos clientes fãs das empadas que ela prepara. "Uma receita simples, mas que ganhou o coração de muitos. Sempre quando me procuram, escuto: 'Comprei em tal lugar, mas não é igual à sua, a sua tem um sabor especial e diferente'", afirma, e complementa: "Sempre busco fazer com muito amor e carinho, como se eu estivesse fazendo para mim mesma, e o segredo especial é o amor por fazer."

Tentando fazer diferente

Neste ano, Thais decidiu fazer algo diferente, a fim de dar mais visibilidade a seu trabalho. "Decidi comprar uma barraca e personalizá-la toda rosa, comprei mesas e cadeiras e pintei tudo de rosa, pois eu queria chamar a atenção, não só das crianças, mas de todos"

Marqueteira de causa própria, Thais conta que é ela mesma quem trabalha nos bastidores. "Meu avô tinha uma Kombi ali na Cafezais, onde ele vendia alguns itens. Quando ele saiu de lá eu decidi ir para lá e tentar. Foi onde tudo se iniciou, e tudo o que eu almejava aconteceu: as pessoas passavam e paravam para ver o que era. Eu mesma faço meu próprio marketing, fotos, vídeos, e faço postagens. As pessoas iam de longe até lá para ver e comer."

E a cor escolhida por ela também tem um porquê: "O motivo do rosa não era só para chamar a atenção, mas para remeter àquela inocência de criança, onde, na minha época de infância, não pude ter tudo rosa porque minha mãe não tinha condições." 

E Thais também já passou por situações inusitadas com clientes. "A situação mais engraçada foi um pai me procurando mais de meia-noite, atrás das minhas empadas, porque a esposa grávida viu, e desde então queria comer. Ela estava salivando, com vontade, mas por causa do horário, não vi a mensagem, e no dia seguinte, quando fui retornar, o bebê já havia nascido e ela não conseguiu comer antes", conta Thais.

Porém, nem tudo são flores, e mesmo que tenha dado certo por um lado, por outro houve contratempos. 

"Deu certo, fui reconhecida, mas ao passar dos dias, o local não era apropriado por ser alimento, e me incomodava, então, decidi trabalhar em casa mesmo, até tentei abrir na frente de casa, mas decidi vender tudo e investir em algo maior daqui a um tempo, quando for a hora que Deus preparar." 

Se desdobrando e se dividindo entre empadas e trabalho de manicure 

"Voltei a trabalhar como manicure em domicílio, e para não parar com as empadas, eu concilio os dois trabalhos: quando vou fazer unhas levo uma caixa térmica com empadas quentinhas e refrigerante, e ofereço para as minhas clientes. Assim vendo meus dois trabalhos, porque eu amo fazer os dois. Também, quando estou em casa, trabalho com delivery e faço entregas, ou para quem queira retirar, e também trabalho com o iFood", explica.

Ainda assim, ela não desiste. "Já pensei em parar? Sim. Mas muitos me procuram querendo provar, ou até mesmo revender", conta. 

Serviço: 

Mais informações, encomendas, e outras dúvidas podem ser tiradas por meio do número: (67) 99165-1268.

No Instagram, Thais pode ser encontrada como @md.empada e @thaismanii.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias