Foi vivendo na pele a dificuldade de criar e dar materiais escolares de qualidade aos filhos, que a cabeleireira, Grazianny Farias de Rezende, 42 anos, decidiu criar uma ação social para arrecadar mochilas escolares para crianças, em Campo Grande. Pelo terceiro ano seguido, a mãe de 3 realiza a campanha para ajudar outras mães em situação de vulnerabilidade, na Capital.
A ideia saiu do papel em 2023, quando Grazi conseguiu arrecadar 5 mochilas. Sendo pai e mãe dos filhos, a cabeleireira sabia a dificuldade de comprar mochila nova aos filhos e decidiu criar a campanha.
"Eu sei a dificuldade que algumas mães passam e se tem outras que podem ajudar, a gente se une e faz uma criança feliz", diz ao TopMídiaNews.
No ano passado, Grazi conseguiu juntar 15 mochilas e esse ano espera ao menos que o número suba para 20.
"Já ganhamos a primeira e já será doada. Estou com mais seis pedidos, três de menino e três de menina, espero conseguir atender todas as mães", fala com expectativa.
A campanha de arrecadação segue até a primeira semana de fevereiro, dias antes de começar as aulas municipais.
"Por ter um filho especial, não tenho condições de ir buscar, nem de levar até a pessoa que vai receber, mas minha casa está aberta para quem quiser doar", afirma.
Neste ano, Grazi teve uma iniciativa diferente e está dando 20% de desconto as clientes que forem ao salão em sua residência, caso levem uma mochila para doar.
"As clientes terão a oportunidade de ajudar alguém e ainda ganham um desconto" completa.
As doações podem ser feitas de mochilas novas ou seminovas, desde que estejam em bom estado de uso. Quem tiver interesse em ajudar na ação social pode fazer a doação direto a Grazianny na Rua Augusto dos Anjos, N° 48, no bairro Universitário.