O cantor sul-mato-grossense Luan Santana anunciou nas redes sociais que vai transmitir o próximo show, que acontece no Rio de Janeiro, por meio do YouTube e na TV para arrecadar fundos para o Rio Grande do Sul.
Além da transmissão com arrecadação de fundos, Luan anunciou uma campanha de ingresso solidário para o Luan City Festival de Campo Grande, que acontece dia 31 de agosto, com renda revertida para o estado.
Em sua conta no Instagram, o sertanejo disse que já doou e busca mais ajuda com parceiros e amigos.
"O Rio Grande do Sul precisa da gente, vamos continuar doando! Eu tenho certeza de que com a ajuda de todos, vamos mudar essa realidade. Eu já fiz a minha doação pessoal e tô mandando uma carreta com água e alimentos essenciais. Também tô buscando apoio com parceiros e amigos de empresas para arrecadar fundos para o povo gaúcho", contou o sertanejo.
O cantor reforça que além dessas ações, a @centraldoluan, fã clube oficial do cantor, anunciou o sorteio de um violão autografado, na campanha "Toda Ajuda Importa".
Situação no Rio Grande do Sul
Segundo informações da Defesa Civil, subiu para 116 o número de mortos pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. Há 756 feridos e 143 desaparecidos.
Além disso, subiu para 408,1 mil o número de pessoas fora de casa. 70.772 pessoas estão recebendo acolhimento em abrigos e outras 337.346 nas casas de amigos ou parentes.
O Estrado tem 437 dos seus 497 municípios com problemas relacionados aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.