A live promovida pelo cantor Gustavo Lima ainda vem dando o que falar. Na ocasião, o sertanejo exibiu a marca da cerveja patrocinadora das lives, e bebeu até demais.
O porre, claro, rendeu memes, mas também chamou a atenção do Conar (Conselgo Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
O órgão regulador de publicidade no país abriu uma representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev (cervejaria patrocinadora) e do cantor.
Agora, segundo portal R7, Gusttavo Lima e Ambev respondem processo no Conar por dar 'mau exemplo' utilizando a marca de cerveja
Gusttavo Lime a Ambev serão julgados e podem ser punidos pelo Conar. Eles devem apresentar defesa.
CONFIRA NOTA:
"A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto. O investimento dos cantores em lives, repleta de patrocínios, é um reflexo do momento em que a sociedade vive, como forma de prevenção contra o coronavírus. O Conar destaca os formatos inovadores de se fazer propaganda, mas considera que "ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes", alerta o órgão.