Iniciativa comunitária da líder de célula, Adriana Aparecida Soares, 44 anos, carinhosamente conhecida como "tia da igreja", faz a diferença na vida de dezenas de crianças no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande (MS). Há sete anos, ela dedica suas tardes de segunda-feira para buscar crianças de casa em casa, na Homex, no Centro Oeste, levando-as até sua residência para participarem de uma célula infantil.
Dheize Pichinin Nery, mãe de Nicolle Vitória Nery de Jesus, de 10 anos, se emociona ao ver a dedicação de Adriana, que há 2 anos passa e busca a filha. "É bonito de ver, ela sai do serviço e passa toda segunda-feira às 17h recolhendo as crianças. Ela vem a pé e passa até 1h30 para pegar todos e às 21h traz de volta", conta.
Por conta da filha, a mãe também passou a frequentar algumas vezes a Igreja Metodista Livre, no Campo Nobre.
A iniciativa da célula na casa de Adriana não se resume apenas a reunir as crianças para momentos de aprendizado e convivência. Para Dheize, o impacto vai além do tempo ocupado das crianças. "Além de ocupar o tempo delas, fazem os pequenos se interessar pela palavra e conhecer mais de Deus", destaca.
Segundo a mãe, Adriana não está sozinha. Com a ajuda de uma amiga, ela consegue buscar mais de 40 crianças para o encontro. Além disso, providencia lanchinhos para os participantes, tornando os encontros ainda mais acolhedores e atraentes para os pequenos.
Como líder da célula infantil, Adriana fica com o coração aquecido em saber que as reuniões são abraçadas pelos pais e filhos. "É tão grandioso e gratificante ver o interesse delas desde pequenas em conhecer a palavra de Deus, e saber que cada encontro faz bem a elas, que esperam por isso. Os pais gostam muito, quando vou buscar as crianças já estão prontas me esperando", compartilha.
Além dos encontros semanais, as crianças participam de eventos maiores, como retiros organizados pela igreja, que aumentam ainda mais o entusiasmo dos participantes.
Contudo, para continuar oferecendo um ambiente confortável e acolhedor, Adriana e sua equipe estão buscando doações de bancos para a célula. "Quem puder contribuir para que possamos atender ainda mais crianças, pode entrar em contato comigo pelo WhatsApp (67) 99268-8253", convida Adriana.