De penteados a lacinhos para enfeitar, há 4 anos a técnica em enfermagem Kristie Aparecida Lopes, 36 anos, tem um cuidado especial com as pacientes da Santa Casa de Campo Grande.
Através das redes sociais a profissional compartilha o quanto amor e atenção são importantes para uma boa recuperação.
"Quando comecei já pensei em fazer algo diferente, porque sempre acreditei que remédios curam, mas o que dá resultado é a forma que encaramos cada momento e eu sempre procuro deixar meus pacientes bem emocionalmente", explica Kristie.
A ideia dos penteados fez as pacientes se sentirem acolhidas, cuidadas e com o passar dos dias a ideia ampliou para a criação de lacinhos para pacientes na fase da queda dos cabelos.
Algumas faço penteados, outras faço lacinhos com as máscaras, mas sempre cuido delas. Fazer as pessoas sorrirem no grupo de amigos ou festa é fácil, mas fazer uma pessoa sorrir encarando o pior momento da vida dela é muito gratificante", completa.
Além dos penteados e lacinhos, Kristie faz plaquinhas e comemora o aniversário com os pacientes e faz plaquinhas de alta hospitalar.
"A humanização hospitalar é pouco falada e é tão importante. O bom tratamento faz tão bem para quem recebe e para nós também que oferecemos o que temos de melhor que é o amor pelo próximo", finaliza.
O gesto da técnica agrada não só os pacientes e familiares deles, mas também quem vê de fora e sabe que por mais simples que seja, cada ação é feita de coração.
"Você e uma pessoa iluminada, o carinho que você tem pelos pacientes, Deus abençoe grandemente sua vida", escreveu uma seguidora de Kristie nas redes sociais.