O ‘Tributo Comitiva JC’ será realizado no dia 12 de junho, durante o Brasileirão de Laço Comprido, no CLC, em Campo Grande, e já tem a presença confirmada de artistas como Sérgio Reis, Jads e Jadson e US Agroboy.
O evento, que reunirá os artistas para a gravação de músicas inéditas de autoria de João Carreiro, também marca a abertura para visitação à estátua em homenagem ao sertanejo, que faleceu no início de 2024.
A diretoria do CLC destacou que o Tributo será um momento muito especial, pois o artista era "de casa" e nada melhor que prestar uma homenagem com o que ele mais amava, reunindo amigos para cantar as músicas que ele compôs com tanto amor.
O Tributo reunirá diferentes gerações de artistas para cantar João Carreiro. “Os artistas convidados irão colocar a voz em músicas inéditas do João Carreiro, que deixou muito material pronto e que estamos terminando de catalogar. A gravação será um novo álbum com o trabalho do João. O tributo será muito especial e uma homenagem mais que merecida”, pontuou Diego Dinis, da UP Artistas.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e será realizado juntamente com o Brasileirão de Laço Comprido 2024, que acontece de 8 a 16 de junho.
ARTISTAS
Além de Sérgio Reis, Jads e Jadson e US Agroboy, o Tributo já tem a presença confirmada de Davilson (primeiro Capataz), Bruno e Brutal, João Lucas e Walter Filho, Brenno Reis e Marco Viola, Chico Teixeira, João Nelore e Texano, Lucas Reis e Thacio, Fred e Fabrício, Luiz Goiano e Girsel da Viola.
ESTÁTUA
No dia 12 de junho haverá a inauguração e abertura para visitação da estátua do João Carreiro, que ficará dentro do Parque do CLC e está sendo produzida por Juvenal Irene, artista que esculpiu o Jeromão, estátua localizada em Barretos-SP.