CASSEMS NOVEMBRO 2024

quarta, 04 de dezembro de 2024

Busca

quarta, 04 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 10 horas

Fiéis se preparam para peregrinação de 32 km de Campo Grande até Terenos

25º edição do 'Caminho de Santo Antônio' começa na noite desta sexta-feira

Fiéis se preparam para uma peregrinação de 32 km com destino a Terenos, que acontecerá no próximo sábado pela 25º edição do "Caminho de Santo Antônio", realizada pela Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua.

A peregrinação, que acontece todos os anos, é gratuita e não exige inscrição prévia. Para participar, os peregrinos devem chegar à Catedral, localizada na Rua Lydia Bais, nº 29, Centro de Campo Grande, na sexta-feira (06), às 23h30, para a bênção de partida.

A caminhada começa às 00h de sábado (07) e a chegada em Terenos depende do ritmo de cada participante.

Durante o percurso, haverá um carro de apoio disponível para aqueles que não conseguirem completar a peregrinação.

Na chegada ao Santuário Santo Antônio de Terenos, os peregrinos serão recepcionados com um café da manhã e a bênção final. Em seguida, todos retornam para Campo Grande de ônibus, oferecido gratuitamente pela Catedral.

Participante das peregrinações anteriores, Cláudia Bergamo, relembra que este momento não é uma competição, mas um ato de fé, perseverança, coragem e amor ao próximo.

"O caminho de Santo Antônio é uma experiência de fé e superação, onde cada passo é guiado pela presença de Deus e de Maria. Não é sobre quem chega primeiro, mas sobre enfrentar desafios com perseverança, ajudar o próximo e sentir as bênçãos derramadas ao longo do caminho. A alegria de cada peregrino ao alcançar seu objetivo, seja no apoio ou na caminhada, é um testemunho vivo de que tudo é possível com fé", disse.

Eduardo Nunes, que participou da peregrinação em 2023, também lembrou que esse é o momento para agradecer por todas as graças que recebemos diariamente.

“A peregrinação também é sobre se desconectar do mundo, prestar atenção no ambiente e agradecer a Deus por cada oportunidade. No ano passado, tivemos um lindo nascer do sol e pudemos respirar e apreciar esse momento único, tão diferente do mundo acelerado em que vivemos”, afirmou.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias