O brilho nos olhos e a inocência de criança que vive dentro de Laizinha não mentiam que estar ali, lado a lado com o maior ídolo, era um dos momentos mais especiais da sua vida.Vítima de uma síndrome rara desde a nascença, Laiza Peres Gamba, 26 anos, teve a oportunidade de conhecer o cantor Luan Santana em um show realizado em Campo Grande, após uma parceria entre o TopMídiaNews e a produção do artista.
Acompanhada da irmã Flávia, de 35 anos, ela veio de Birigui (SP), onde mora, para realizar o sonho de abraçar e demonstrar o quanto é fã do cantor, que canta as suas músicas preferidas e se apresentou ontem (25) no Festival Festeja. O show então, o terceiro que já viu, foi inesquecível e animado.
Laiza não fala muito, devido às limitações da doença, chamada de Síndrome de Sturge-Weber, que atinge uma a cada 50 mil pessoas, aproximadamente, afetando a capacidade neurológica e também causando uma desordem de pele. Isso faz com que ela tenha comportamento similar a uma criança pequena, mas, durante o show, dançava e demonstrava o quanto estava feliz, como conta sua irmã.
“Ela ouve sempre em casa né, e no show, cantava do jeito dela, feliz da vida por mais de uma hora”, conta. Elas conseguiram assistir o cantor de um lugar especial, ao lado do palco, o que tornou a experiência ainda melhor.
Já o encontro, que aconteceu antes da apresentação, foi emocionante. “Eu dei um chocolate pra ela antes do Luan entrar, mas ela guardou porque queria dar pra ele. Assim que ele entrou, ela estendeu a mão e entregou o presente. Ele foi muito simpático, assim como toda a equipe”, relembra Flávia.
Depois do abraço, das fotos e da animação do show, fica a lembrança. “Ela vai voltar pra rotina da chácara, onde mora com a nossa mãe, de assistir novelas, mexer no celular e no computador, mas vai voltar tendo conhecido o ídolo dela e lembrar quando ouvir as músicas”, finaliza a irmã.