Grupo de serviços voluntários e desenvolvimento pessoal do Rotaract, que tinha como costume reuniões semanais, precisou se adaptar diante da pandemia do novo coronavírus em Campo Grande.
Muitos dos voluntários estão sem se ver desde março e, pensando em não deixar a tradição do amigo oculto de lado, eles tiveram a ideia de aderir à modalidade virtual, assim como as reuniões.
“Quando chegava ao fim do ano, nós costumávamos, há uns 3 anos, fazer o “meu amigo nada secreto”, onde a gente levava a pessoa que a gente tirou para fazer algo que gostávamos, que normalmente era comer”, conta a dentista e voluntária, Mariá Pereira Vieira, 27 anos.
“Esse ano isso, infelizmente, não pode acontecer, principalmente com tantos casos aumentando de covid. Então, inspirados em alguns outros Rotaracts do país, nós resolvemos fazer o amigo secreto de delivery. Fizemos o sorteio normal de um amigo secreto (tem vários sites que fazem online e chega no seu e-mail), e marcamos de nos reunir pelo Google Meet”, revelou.
EXPERIÊNCIA
Ao TopMídiaNews, ela revelou que o preço estipulado do pedido foi de R$ 20 a R$ 30.
“Fizemos um formulário onde colocamos nosso endereço e o que gostamos ou não de comer. O mais divertido foi a gente pedindo nos aplicativos e até ligando nos restaurantes para não falarem nosso nome na nota fiscal e sim o nome da pessoa que tiramos quando o entregador chegasse na casa. Ganhamos de lanches até sushi. Foi uma forma divertida e saborosa de tentarmos minimizar essa distância que já completa 9 meses, mas que sabemos que é necessária”, finalizou.
Presidente do Rotaract Club de Campo Grande, o advogado Douglas Queiroz, 30 anos, esteve envolvido com Mariá na organização do amigo oculto. Ele revelou que, apesar de não ser fácil a adaptação do virtual, valeu a pena a brincadeira.
“No início foi difícil, a gente era acostumado a se reunir todo sábado e depois a gente sempre comia um lanche. Ai final do ano começamos a pensar sobre como seria, a Mariá trouxe a ideia e foi muito bacana, apesar de não ter o abraço físico, teve virtual, foi bem bacana legal”, finaliza.