Gabriel Cabreira Arguelho, de 16 anos, se tornou um dos principais nomes do vôlei de Mato Grosso do Sul em dois anos atuando no esporte.
Ele começou a jogar vôlei aos 14 anos, motivado pelo irmão. E em 2024, o jovem atleta conquistou títulos em competições nacionais e se destacou, tanto no vôlei de quadra quanto no vôlei de praia, na categoria Sub-17.
Tanto que agora, Gabriel é o terceiro no ranking sul-mato-grossense de melhores jogadores na categoria Sub-17, e está entre os melhores no ranking nacional.
Gabriel joga no time escolar da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade e também tem uma dupla para os jogos de praia.
A paixão de Gabriel pelo vôlei começou na famosa Praça dos Amigos, no Bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, onde conheceu o projeto 'Areias da Esperança', da qual faz parte e onde treina.
Para Gabriel participar das competições, a família promove rifas para custear transporte, hospedagem e alimentação. Quando não, o Areias da Esperança contribui arcando com os custos.
Em 2025, Gabriel já está de olho em algumas competições. Tanto que em fevereiro, ele viajará para Santa Catarina, onde encontrará seu parceiro para disputar a etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP).
Mas o jogador revelou que não tem um futuro promissor no esporte, pois mede apenas 1,65 m, o que é considerado baixo para o vôlei de praia. Por isso, ele pensa em cursar a universidade, mas ainda está em dúvida entre os cursos de Educação Física e Economia.