Você com certeza deve ter visto a história do menino, de 4 anos, que praticamente ficou doente com o desaparecimento do galo 'Fofão', no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A reportagem mostrou a história há uma semana e infelizmente, a ave não retornou para os braços do pequenino. Porém, o enredo ganhou outros contornos.
Isso porque a história chegou no ouvido e nas telas de muitas pessoas e os campo-grandenses, de coração mole, ficaram tristes pela criança, até que uma alma bondosa teve a ideia de presentear a criança com um novo galo: o 'Fofão 2'.
A mãe do menino, a dona de casa, Jéssica Pereira, afirmou que o filho está numa alegria que não tem tamanho, mas que ainda pergunta sobre o Fofão que desapareceu e não voltou mais. Mas ela garante o pensamento é passageiro. "Depois ele se distrai".
Como a criança era amorosa com o outro galo, ele tenta demonstrar o mesmo amor com novo parceiro da casa. Porém, ainda enfrenta certa resistência na hora de alguns mimos, como, principalmente, pegar o Fofão 2 no colo, como fazia com a ave antiga.
"Quando ele está preso na casinha, ele não deixa pegar não. O Arthur fica bravo porque ele não quer ir ao colo, mas conversei com ele e expliquei que o galo não ganhava colo, então ele ainda não se acostumou", disse a mãe.
A única coisa certa agora é: a casa tem um novo xodó e com o mesmo nome para honrar a trajetória do galo que se foi.