Há quatro anos, o Leandro Fernandes da Silva, 42 anos, conseguiu alcançar o propósito de atuar ajudando pessoas vulneráveis, em Campo Grande. Há cada 15 dias, ele e mais 20 voluntários atuam entregando refeições, kit de higienes e roupas limpas aos moradores de rua e em situação de carência.
Desde 2020, a Comunidade Cristã Sem Paredes trabalha dando apoio social àqueles em situação de vulnerabilidade, atendendo cerca de 200 pessoas com refeições, kits de higiene, roupas e outros itens essenciais.
Para Leandro, a missão de atuar no serviço ao próximo é um chamado que ele segue com entusiasmo. “Desde o momento da minha conversão, sempre soube que queria ajudar as pessoas. Esses quatro anos de trabalho social têm sido a concretização de um sonho que nasceu no meu coração”, afirma o pastor.
Além das ações nas ruas, a igreja realiza um diferencial aos sábados, oferecendo refeições após o culto para até 100 pessoas. O local também abriga uma “boutique solidária”, onde são armazenados itens recebidos e preparados alimentos que serão distribuídos para a comunidade.
“Tudo o que recebemos é voltado para essas pessoas. A boutique solidária é um ponto de apoio onde organizamos as doações, essenciais para nossa missão”, explica Leandro.
O trabalho não se limita às entregas nas ruas. A igreja mantém parcerias com casas de apoio a pessoas em tratamento de vícios, estendendo a mão para os que buscam recomeçar.
Segundo Leandro, as ações alcançam diversos pontos da cidade, começando pelo Parque do Soter, seguindo até a Avenida Manoel da Costa Lima.
“Contamos com pessoas que, de forma intencional e generosa, despendem tempo, recursos e energia para preparar os alimentos e fazer as entregas. No momento da entrega, o objetivo não é apenas fornecer o socorro imediato, mas também conversar com as pessoas, tentar minimizar o sofrimento e, quem sabe, encontrar soluções para as necessidades mais urgentes delas”, explica.
A comunidade cristã não recebe apoio da prefeitura nem de algum político, vivendo apenas de doações. Quem quiser ajudar o projeto com alimento, doação de roupa ou de outra forma, pode entrar em contato com Leandro no WhatsApp (67) 99249-6093.