FIEMS JUNHO

quinta, 27 de junho de 2024

Busca

quinta, 27 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

08/07/2023 07:00

Casal de artesãos fabrica camas para pets usando pallets como matéria-prima (vídeo)

Móveis são feitos sob medida; também há caminhas para estúdios com ensaios newborn

Gedião da Costa França, de 49 anos, e Thays Guimarães, de 30 anos, são artesãos e, há algum tempo, decidiram fazer artesanato com pallets, inicialmente como uma renda extra, para complementaro salário dele, que é vigia noturno em Campo Grande.

Os primeiros itens produzidos foram sofás infantis e, depois, vieram as caminhas para pets. 

Entretanto, em 2022, por questões de saúde, foi necessário que o casal parasse com a produção. Eles chegaram a se mudar para Dois Irmãos do Buriti, chegaram a produzir por lá, também, msa acabaram retornando a Campo Grande e se estabeleceram no Jardim Aero Rancho. 

Thays nos conta que os pets aceitam muito bem as caminhas. "Alguns clientes, quando veem, acha, bonito e ficam apaixonados, mas têm medo de levar e, quando levam, veem que os pets gostam. Alguns até mandam fotos dos pets nas caminhas."

Clientes satisfeitos de Gideão e Thays: uma fofura!Casal produz vários tipos de produtos (foto: Reprodução Instagram)

Ela explica que os valores das caminhas variam entre R$ 60 e R$ 200, a depender do porte do pet. "Fazemos sob medida, fazemos caminhas para pets, caminhas para bonecas, caminhas para profissionais da área de estúdio newborn, beliches, triliches, sofás, poltronas, nicho para gatos que fixam na parede, oratório, aparador, floreira, e outros trabalhos feitos de pallets."

Thays relembra uma história engraçada: "Uma cliente levou uma caminha para o pet dela, aí teve que encomendar outra, porque a sobrinha dela levou a caminha".

Ela também nos conta que uma das caminhas produzidas por ela e o marido foi parar em terras internacionais.

"Uma vez, um cliente chegou à tarde, escolheu uma caminha grande, mais tinha que ser desmontável e pintada, tudo isso para entregar no dia seguinte, às 5h da manhã, mas 2h da manhã nós estávamos finalizando", relembra.

Em seguida, continua o relato, e dispara: "E sabe para onde ia levar? Para os Estados Unidos! Foi uma correria, a cama foi até meio molhada de tinta. Ele disse que não tinha importância, ele queria levar porque lá não tinha esses trabalhos."

Para quem quiser saber mais sobre as caminhas para pet, os trabalhos do casal podem ser vistos no Instagram, pelo perfil @ge_artes_em_paletes, ou pelo número (67) 99292-0365. 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO