O Bioparque do Pantanal passa a expor, a partir desta terça-feira (19), um acervo relacionado à cultura de oito povos indígenas originários de Mato Grosso do Sul.
Na exposição, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais dos artesanatos, feitos pelos próprios indígenas, bem como fotografias que retratam pessoas e o dia a dia das comunidades.
Para Marivania, pertencente ao povo indígena Terena, essa é a oportunidade para que as pessoas possam conhecer mais da cultura, uma vez que o local é visitado por turistas do Brasil todo, mas, principalmente, daqueles que vivem aqui no Estado e pouco sabem sobre os povos.
A exposição faz parte do passeio no complexo, que conta, também, com a visitação e observação de aquários com peixes e animais de água doce.
Para ter acesso à visitação, é preciso esperar o dia em que é aberto o período de cadastro, ocorrendo, geralmente, no dia 16 de cada mês.
Bioparque Pantanal ganha mais uma ala, em homenagem aos povos tradicionais de MSBioparque Pantanal ganha mais uma ala, em homenagem aos povos tradicionais de MS
Posted by CGUrgente on Tuesday, July 19, 2022