Elas estão ansiosas para ver a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina e não é em casa, não. Universitárias criaram um grupo para reunir outras mulheres interessadas em assistir o jogo marcado para este domingo. Alguns bares perceberam a demanda e decidiram abrir as portas na manhã. Os homens também estão convidados a fazer parte da torcida.
A estudante de jornalismo Ketlen Gomes, de 24 anos, teve a ideia de "juntar todo mundo" para assistir o jogo em um bar depois de ver algumas postagens sobre o assunto no Twitter. "Quando são os jogos masculinos a gente tem a certeza que vai passar em algum lugar. Como é uma copa feminina que ainda não tem muita visibilidade muitas pessoas não sabem".
E lá foi ela conversar com a proprietária do Bar do Batata, um estabelecimento próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para saber se o local abriria no domingo. “Você sabe que é meu único dia de descanso, mas, se tiver bastante gente querendo vir eu abro, sim”, respondeu a responsável pelo bar, Grazielle Soares Neves, de 42 anos.
À reportagem do TopMídiaNews, “Grazi”, como é conhecida pelos amigos, disse nem entender muito de futebol, mas decidiu abrir mão deste descanso semanal “ em respeito pelas meninas”. “Eu quero que a galera se junte, assista ao jogo e o Brasil ganhe”, declarou.
Quem também decidiu abrir as portas neste domingo é o proprietário do bar Tasco Espresso Bar, Bruno Montania. “A gente sempre transmite jogos e já estávamos pensando em abrir para a Copa Feminina há um bom tempo”, disse. Segundo ele, a funcionária responsável pelas redes sociais foi uma das que mais incentivou a abertura do local.
“Pode ser que não comprem muito a ideia, que só tenha uma mesa. Mas vamos transmitir mesmo assim e, aos poucos, vai mudando”, declarou.
O jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa Feminina é contra a seleção Jamaicana e começa às 9h30 (horário de MS).
Serviço- O bar do Batata fica na Rua Trindade, 261 - Jardim Paulista.
O Tasco Espresso Bar fica na Rua Manoel Inácio de Souza, 1293.