Após passar pouco mais de um dia internada em uma UPA de Campo Grande, a internauta Luciana Ferreira fez um relato um tanto quanto comovente quanto à ação de uma Igreja para alimentar pacientes que não têm o que comer enquanto estão na Unidade de Saúde.
No grupo Aonde Ir em Campo Grande, no Facebook, ela escreveu que, em fevereiro desse ano, precisou ser internada por um dia e meio da UPA Universitário.
No local havia duas pessoas em situação de rua e, como a alimentação dos pacientes é de responsabilidade dos familiares que os acompanham, as duas pessoas tiveram que contar com a sorte e com ajuda de outros.
“Amanheceu e nada de vir café da manhã para eles. Ela falava que estava com fome e eu dei banana para ela comer, e dei para o rapaz também. Às 13 horas, veio a assistente social e disse que ia mandar comida, 14h30min, mais ou menos, apareceu com uma marmitex”, contou. Antes de ser transferida da unidade, Luciana também doou as bolachas e bananas que possuía para os dois.
Passados alguns meses, Luciana descobriu que uma igreja estava fazendo ação social, ajudando com alimentação àqueles que não possuem condições e estão internados nas unidades de saúde da Capital.
“A senhora me disse que depois de um tio ter ficado doente e não ter ninguém para levar alimentos para ele, decidiu que precisava fazer algo para quem precisa. É de pessoas com atitudes assim que precisamos”, escreveu.
Ela ainda fez um convite para os donos de comércios, para que doem alimentos ao projeto social ofertado pela Igreja Batista Aliança, localizada na rua Rotterdan, 1494, bairro Rita Vieira.
A publicação recebeu centenas de curtidas e vários comentários de pessoas elogiando a atitude.