Após a repercussão da mulher que se negou a trocar de lugar com uma criança dentro do avião, durante uma birra para sentar ao lado da janela, campo-grandenses não perderam tempo e entraram na brincadeira, compartilhando vídeos dentro do "busão".
Seguidora da página Campo Grande Mil Grau compartilhou um vídeo dentro do ônibus da linha 089 - Centro / T. Guaicurus dizendo que ali não tem briga para sentar na janela.
"Aqui não tem briga por conta de janela", compartilhou a passageira, mostrando o assento ao lado da janela vazio.
Briga no avião
Pela primeira vez após toda a confusão envolvendo o vídeo viral, a mãe da criança que deu birra em um voo e rendeu a fama para Jeniffer Castro quebrou o silêncio e deu sua versão da história. Em vídeo, a mulher, chamada Aline, disse não ter gravado o vídeo e botou a culpa na companhia aérea.
“Quero deixar claro que, em nenhum momento, eu pedi, nem me direcionei a Jeniffer. Ela sabe disso, ela sabe que não fui eu que gravei o vídeo. Ninguém da família gravou vídeo”, iniciou, em vídeo enviado ao portal Leo Dias.
“Estava viajando eu, Arthur, que acabou de fazer 4 anos. O que não justifica ele fazer birra, mas é uma criança como qualquer outra criança dessa idade, que em algumas situações vai se comportar de maneira inadequada. A gente tem que corrigir, e foi o que qualquer pessoa no voo, passageiros e comissários de bordo, presenciaram”, completou.
Aline ainda diz que Jeniffer foi insultada, mas nega que tenha sido por ela ou sua família: “Ela foi insultada, mas jamais por ninguém da minha família, e sim por uma senhora que estava vestindo uma camisa de uma ONG, que eu não vou divulgar porque não achei que a atitude dela foi correta.”
A mulher ainda diz que foi constrangida pela Gol logo que entrou no avião e, por isso, estava nervosa: “Eu já estava nervosa porque ele foi constrangido pela Gol, que deu a ele o assento 21. O nosso assento era do 21B ao 21F, incluindo uma janela. Quando voltei, resolvi a situação com a empresa e fui conferir os assentos. Falei para minha sogra que Arthur estava tirando foto na janela, achando que aquele era o assento dele. Quando conferi, falei: ‘Gente, essa janela é de outro passageiro.’”
“Quando esse passageiro chegar, o Arthur tem que sentar na 21F, que era o assento onde minha outra filha, que está no vídeo ao lado da Jennifer, estava. Já falaram que ela que filmou, mas não foi. Minha filha tem 11 anos, estava sentada ao lado da Jennifer, sem condições de filmar nada”, continuou.
O que diz Jeniffer?
Mais cedo, Jeniffer concedeu entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta e disse sentir medo após a repercussão do caso. Ela ainda garantiu que vai tomar as medidas judiciais cabíveis e afirmou não ter recebido qualquer tipo de apoio por parte da companhia aérea.
“Eu entrei no avião, a criança estava no meu lugar. E eu disse: ‘Olha, esse é meu assento’. Eu esperei ele (o menino) sair, um rapaz que estava no corredor falou ‘troca com ele, você senta no corredor e ele senta no seu lugar’. Eu falei não”, explicou.
“Quando eu fui pegar a mala, ela falou assim: ‘Agora você levanta, né, sua imbecil’. E a companhia [aérea] hora nenhuma perguntou se eu precisava de alguma ajuda. Eu mandei mensagem para eles [a companhia aérea] eles falaram que eu não havia solicitado nenhuma ajuda”, contou.