Alvo de diversas críticas e denúncias por negligência e descaso, a Maternidade Cândido Mariano foi elogiada por uma mãe de primeira viagem, em Campo Grande. Ela diz ter recebido apoio de uma profissional, que considerou como um ‘’anjo’’.
Conforme postou no grupo do Facebook, Aonde Ir em Campo Grande, a mamãe conta que, em razão da anestesia e por gerar o primeiro filho, teve dificuldades em amamentar.
‘’No dia seguinte me apareceu um "anjo". Sim, ela mais parecia um ser iluminado. Uma moça do banco de leite, gostaria muito de lembrar o nome dela. Ela é de uma delicadeza, de uma paz, um ser humano exemplar. Teve toda a paciência do mundo comigo e me explicou tudo com paciência’’, lembrou a mulher.
A mulher refletiu que muitos podem entender a atuação da profissional como uma obrigação dela, mas que nem todos os trabalhadores são assim.
‘’… nem todos têm esse profissionalismo e exercem sua função com amor! Só para deixar esse relato aqui em forma de agradecimento e que outros profissionais peguem isso de exemplo. Não custa nada tratar nós, mãezinhas, com educação e respeito. Nesse momento que é tão especial e único’’, continuou a reflexão.
Críticas
Somente no intervalo entre 30 de dezembro de 2020 e em 2 de janeiro deste ano, a Maternidade recebeu duas críticas severas, ambas por descaso, sendo uma que resultou na morte de uma criança, segundo apontado por uma mãe. Para conferir em detalhes as duas reportagens, clique aqui e aqui.
Em ambas as ocasiões, a assessoria da Cândido Mariano destacou que adotou os procedimentos corretos. As respostas detalhadas da Maternidade estão nas matérias.