Nesta quinta-feira (28), um homem foi preso no bairro Vila Nossa Senhora da Graça, em Campo Grande, por furto utilizando um simulacro, réplica de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, ele ainda teria cometido o mesmo crime, momentos antes.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma das vítimas foi abordada na esquina de casa, quando o suspeito anunciou o roubo, portando a arma de fogo, ordenando que o rapaz entregasse o celular, senhas e a mochila.
Populares perseguiram o homem e conseguiram detê-lo. Quando a polícia chegou ao local, os agentes descobriram outra vítima do homem, que relatou que o suspeito tentou roubar sua bicicleta, mas ela reagiu ao perceber que a arma era falsa.
A vítima sofreu escoriações em suas mãos, pernas e pés devido a luta corporal com o autor após ter sua bicicleta roubada.
O simulacro utilizado pelo suspeito foi recolhido pela polícia. Durante a confecção do boletim de ocorrência, a polícia constatou que o suspeito é evadido do sistema de banco de dados. Ele foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.








