O padre Marcelo Rossi concedeu uma entrevista à “Mariana Godoy Entrevista”, da RedeTV!, e, por lá, o veterano falou sobre um assunto bastante delicado: a luta contra a depressão nos últimos anos. Na ocasião, ele disse que encarava a doença como “frescura”.
“Achava que era frescura. Durante 19 anos da minha vida, e olha, tirei pessoas da depressão levando-as a Jesus, mas eu não acreditava”, relembrou.
O amor por Jesus o ajudou a superar no problema e pontuou: “Durante a depressão, ser padre se tornou uma profissão. Não deixei de ir a nenhum compromisso, mas já não fazia com amor. Senti que algo estava errado quando o Papa Francisco veio aqui e eu não cantei para ele. Foi aí que me dei conta e pensei: ‘Preciso me tratar'”.
Padre Marcelo ainda contou que tinha preguiça de rezar o terço. “Quando estava no fundo do poço, foi aí que lembrei e comecei a rezar o rosário. Antes eu tinha preguiça de rezar o terço. Já ouviu falar do Terço Bizantino? […] Fazia o Terço Bizantino porque era mais rápido”, disse.